TESTEMUNHOS

Conheça a experiência dos nossos parceiros com as nossas soluções Candy e CTime.

A elaboração das folhas com a apresentação do breakdown de preços unitários foi efectuado em cerca de 10 minutos no CTime, após as tarefas iniciais de parametrização dos dados e afinação do modelo, tarefa que durou cerca de 30 minutos. Estima-se que a poupança de tempo na utilização do CTime terá sido de cerca de um dia de trabalho, em comparação com a repartição manual e o preenchimento de fichas individuais de cada um dos 525 preços unitários. Aliás, com agrado testemunho ainda que motivado pela alteração à última da hora do markup, o CTime permitiu o reajuste dos novos preços sem qualquer tipo de stress.

Paulo Pinho
Mota Engil

Através da utilização do CTime nos processos de consulta de subempreiteiros, conseguiu-se uma melhoria significativa nos seguintes aspetos: - Criação de pacotes de subempreitadas de forma mais simples e rápida; - Após a elaboração de uma master de contatos, o processo de envio de emails para as várias especialidades faz-se numa questão de minutos, sendo possível anexar toda a informação desejada, fazendo a respetiva diferença em cada email. - Foi possível uma organização dos emails enviados no Outlook, através de uma função presente no CTimeMS, permitindo que uma posterior verificação seja mais fácil de ser realizada. - Verificou-se um aumento de respostas aos emails enviados mesmo que esses tivessem uma resposta negativa quanto à resposta sobre o pedido de cotação. Agradeço também o apoio prestado pela equipa da Timelink sempre que surgiram erros ou dúvidas no correto funcionamento do software.

Daniel Fernandes
Alexandre Barbosa Borges (ABB)

CTime (DC - Data Convertor) Na minha opinião, este novo módulo do CTime vem permitir as empresas terem permanentemente actualizada uma base de dados de rácios com uma grande variedade de opções (por tipos de obra, países, especialidade, etc). Desta forma é possível ter uma valorização rápida de uma determinada obra, e assim é possível tomar uma decisão de concorrer ou não consoante o valor expectável e optimizar a carga de trabalho existente nos departamentos comerciais / orçamentação. Também por vezes somos confrontados com a necessidade de termos de realizar estimativas de forma rápida. Com este novo módulo e com um mínimo de esforço isso é possível. Um aspecto de grande importância onde estou actualmente a trabalhar, é que ao fazer as composições de preços de uma determinada especialidade, que pode ter um grande impacto no orçamento, temos a necessidade de comparar com obras idênticas para verificar se existe alguma discrepância ou está dentro dos parâmetros considerados normais. Ao longo do tempo este módulo vai ser possível produzir uma base de dados de fácil consulta e actualização. CTimeMS (SR - Special Reports) Este módulo permitiu-nos exportar o detalhe de fichas de preços directamente para o modelo indicado pelo cliente, num espaço de tempo muito reduzido. Quero salientar que se tratava de um concurso para a Argentina em que era necessário apresentar o detalhe de preços unitários em "moeda" de origem que neste caso eram 3. Outra questão importante é que trabalhamos com meios próprios o que origina um detalhe de preços unitários com muitos recursos, tendo originado um ficheiro com dezoito mil linhas. O CTimeMS comportou-se de forma exemplar, tendo produzido o formulário pretendido. Claro com o apoio indispensável da equipa da Timelink a ajudar a configurar o modelo. Se me perguntarem quanto tempo poupei em comparação a realizar a exportação e preenchimento do formulário de forma mais tradicional, penso que seria necessário pelo menos 1 semana.

Miguel Matos
Senior Cost Estimator - Salini-Impreglio (Itália)

Considero o CTimeSR uma ferramenta extremamente poderosa. A facilidade com que resolvemos relatórios para entrega aos nossos Clientes, aliada à rapidez [fundamental na nossa área] com que termina esses relatórios é formidável. Não esquecendo a certeza de que não produz erros na elaboração dos relatórios. Num projeto com cerca de 1000 preços unitários pouparemos cerca de trinta a quarenta horas de trabalho, ou seja, para a elaboração dos mesmos relatórios sem recurso ao CTimeSR demoraríamos cerca de uma semana de trabalho, com recurso ao CTimeSR no máximos dos máximos cerca de duas horas.

Carlos Ferreira
Conduril

Da breve apresentação do "Candy 360 Report", fiquei realmente impressionado com as potencialidades do mesmo. A facilidade, rapidez e visualização do orçamento como um todo de forma a se poder tomar decisões de forma mais célere e eficaz e ainda a possibilidade de gravar informações de projectos anteriores que podem servir de benchmarking para validar o orçamento ou fazer uma 1ª estimativa da obra antes de avançar para o estudo, tudo numa só ferramenta e à distância de um "click", torna este sistema num instrumento a ter em consideração.

João Abreu
Pre-Constrution Manager - Martifer

Desde já, venho agradecer a ajuda preciosa que deu na resolução de um problema que tive para criar um relatório. Relatório este que não estava a conseguir obter as respostas pretendidas, assim com a sua prontidão e da fantástica ferramenta CTimeMS o meu problema em menos de 5 minutos teve resolução imediata. Pelo pouco que vi, não tenho duvida nenhuma que é uma ferramenta que vou utilizar e explorar muitas vezes, pois tem um potencial enorme. Recomendo a quem nunca o experimentou de o fazer rapidamente, pois pode retirar informação que muitas vezes demoram horas em poucos minutos. Mais uma vez o meu muito obrigada

Sara Correia
Engimov

Desde logo, enalteço a disponibilidade da equipa da “Timelink” por todo o apoio prestado, mesmo nesta fase tão crítica que todos vivemos. Apesar de já conhecer esta aplicação há alguns anos, através de alguns colegas da área, apenas no último concurso em que estive envolvido tive a necessidade de recorrer ao CTime. O ficheiro recebido do cliente, além de ter o articulado / mapa de trabalhos e quantidades distribuído por 44 folhas do Excel, apresentava várias formatações diferentes entre si, com células ocultas de somatórios e medições parciais, tendo sido elaborado pelos várias projetistas, cada qual com a sua forma / formatação, e compilado folha a folha num ficheiro único. Saliento ainda que, os mapas de trabalhos do cliente, consolidados num único ficheiro, apresentavam cerca de 32.000 linhas e com mais de 6.650 price codes. Através da aplicação consegui obter um ficheiro do cliente consolidado em apenas 3 m 42 s, o qual, por métodos tradicionais do cut / copy and paste demoraria, na melhor das hipóteses, 1,5 dias de trabalho. Além desta celeridade, consegui ter o controlo total das colunas e quantidades importadas para o CCS, uma vez que a aplicação também fornece essa informação, através de mensagens e ficheiros txt criados pela mesma. Já na fase final, permitiu a exportação direta do CCS para o ficheiro do cliente em apenas 6 m 31 s (6.650 preços distribuídos por 44 folhas) e assim economizar mais de 2 dias de trabalho para a introdução dos preços unitários (manual) no ficheiro do cliente. Resumindo esta aplicação ajudou-me, e muito, ao simplificar processos acessórios para a preparação do orçamento e assim ter mais tempo para executar / estudar outras tarefas mais importantes da proposta. Irei, com toda a certeza, utiliza-la nesta e noutras funcionalidade que a mesma tem. Recomendo totalmente a sua utilização a todos os colegas!

José Nogueira
Depto. Comercial - Mota Engil

Dou nota que o ficheiro em causa era “ enorme” com cerca de 5 300 preços para preencher, distribuídos por 40 folhas diferentes. Trabalhar o ficheiro, para que pudesse ser importado para o Candy com a ajuda do CTimeMS demorou menos de 1 hora e isto porque era a primeira vez que trabalhava com o programa e como não poderia deixar de ser cometi alguns erros. A transferência de preços do Candy para o Excel (do cliente) demorou 13 minutos!!!! Se tivesse que efectuar estas operações pelo métodos tradicionais teria necessitado de pelo menos um dia de trabalho para cada uma das operações ( importar + exportar).

Eva Oliveira
Direcção Técnica Comercial - Mota Engil

Em relação aos 2 sub-módulos que testei e o qual fomos otimizando o seu desempenho gostaria de referir o seguinte : (BC) Bill Consolidation : Este módulo vem resolver um problema que nos vinha a afetar à algum tempo, ou seja no último dia para a entrega da proposta, teríamos que introduzir todos os preços na lista de Excel do cliente e nas suas diversas worksheets, demorando algumas horas que não possuíamos. Com a competência deste módulo, temos a meu ver dois grandes benefícios, compilação de toda a lista de preços para a sua introdução no CCS, poupando tempo e a outra grande vantagem é sem dúvida o carregamento final dos preços unitários na lista do Dono de Obra de uma forma muito rápida (praticamente automática) e fiável. Com listagens extensas poupamos muito tempo e reduzimos o erro a zero. (DT) Data Transfer : Quanto a mim este módulo é a ” joia da coroa”, vem poupar o tempo que o orçamentista não tem. Apos 2 orçamentos executados com o carregamento de subempreitadas através deste modulo, só posso dizer uma palavra, espetacular. A título de exemplo deixo alguns números expressivos. Inserção de preços pelo método tradicional: -3 propostas de cada especialidade(aguas/elétricas/Avac) com +- 1.000 preços unitários = 9.000. Tempo +- 9 horas de trabalho (1 dia) Inserção de preços pelo método Data Transfer : -3 propostas de cada especialidade(aguas/elétricas/Avac) com +- 1.000 preços unitários = 9.000. Tempo +- 1 horas de trabalho

César Silva
Depto. Propostas e Orçamentos - Alberto Couto Alves (ACA)

Este é um módulo que nos vai permitir ter um snapshot de várias empreitadas de uma forma rápida e fiável. Com ele podemos rapidamente analisar rácios de empreitadas que já estudamos e utiliza-los para prever o valor de novas empreitadas em estudo. A título de exemplo, esta nova funcionalidade permite prever em alguns minutos se o preço base será suficiente. No caso das empreitadas públicas tem um interesse acrescido sabido que não é permitido ultrapassar o referido valor base do concurso. O que por experiencia própria, tem vindo a acontecer cada vez mais !!! O DC foi idealizado para poupar dias de estudo em vão, ou seja, até agora o método seria estudar a empreitada e no fim do estudo saberíamos se o valor estaria abaixo do preço base imposto. Estaríamos a utilizar recursos humanos que poderiam ser rentabilizados em outros estudos. Note-se que não é uma ferramenta que produza um orçamento final com uma lista de preços unitários, mas consegue com alguns inputs fazer uma estimativa muito aproximada do valor das grandes naturezas de trabalho e final de uma empreitada. Tenho a certeza que será bastante útil para responsáveis de um setor de orçamentos, na hora de decidir a realização de alguns estudos.

César Silva
Depto. Propostas e Orçamentos - Alberto Couto Alves (ACA)

Informo que a devolução dos preços à lista do cliente decorreu com sucesso. Como tinha referido trata-se de uma Lista de Quantidades de concurso com 4536 páginas, distribuída em 15 ficheiros Excel com um total de 114 sheets – eu nunca tinha visto nada assim! A devolução dos preços unitários pelo processo convencional, para os 24 380 preços unitários, levaria aproximadamente 30horas (quase 4 dias) de trabalho manual, com agravada possibilidade de erro pela monotonia da tarefa. Com o CTimeMS este mesmo processo de devolução dos preços de venda à lista original do cliente, foi conseguido em 9minutos 44 segundos!

Adérito Cruz
Direcção Comercial África - Mota-Engil África

No seguimento de várias utilizações do módulo CTIME MS, deixo aqui o meu testemunho da maior valia da utilização deste módulo no dia-a-dia de um orçamentista. A minha utilização resumiu-se a utilização do “Bill Consolidation”, “Data Transfer” e “ Send Mail” e numa experiência de 15 anos. • Bill Consolidation (BC) Com a exigência dos Donos de Obra e das Fiscalizações em que sejam preenchidas os MQT’s fornecidos, torna-se imprescindível o preenchimento sistematizado destes ficheiros. Num processo de vários ficheiros e várias folhas, para que fosse efetuada um preenchimento rápido era necessário bastante tempo de preparação ou caso não houvesse essa preparação o processo de introdução manual poderia comprometer a entrega de um orçamento. Este tempo desperdiçado seria multiplicado pelo número de revisões aos MQT´s. Com o módulo BC, a redução de tempo é significativa. • Data Transfer (DT) Em virtude dos vários subempreiteiros, principalmente das especialidades, utilizarem sistemas próprios de orçamentação e com a necessidade de enviarem proposta para vários empreiteiros, normalmente as propostas são remetidas com ficheiro Excel próprio. Esta característica inviabiliza a utilização da importação das cotações diretamente para o Sistema Candy. Da minha experiência, uma proposta de instalações eléctricas pode demorar até 1 hora para ser introduzida nos mapas comparativos. Este tempo é reduzido para alguns minutos com o módulo DT. Este método sistematizado, também reduz a probabilidade de serem introduzidos preços incorretos. • Send Mail (SD) Com a necessidade de se efetuarem uma quantidade enorme de consultas por cada processo, torna-se necessário existir um registo mais ou menos aturado dos E-mails enviados. Com a utilização do SD, torna-se extremamente simples enviar consultas e registar as mesmas para permitir o seu controlo. O tempo de enviar da mesma consulta para 10 subempreiteiros, demora o mesmo tempo de apenas uma consulta. Em resumo todas estas funcionalidades resumem-se numa significativa redução de tempo na execução de tarefas rotineiras no processo de orçamentação.

Daniel Ferreira
Gestão e Orçamento - Valor Global

Numa primeira análise verificamos que existiu muito empenho e profissionalismo na procura duma ferramenta que congregue dados da composição de custos directos e gastos gerais, os agregue e os complemente em tabelas e em mapas auxiliares de avaliação técnica e de análise para aperfeiçoamento do fecho técnico do estudo duma proposta de preço e prazo. Nos nossos tempos de ajustamento à economia cada vez mais global, é necessário munirmo-nos de meios e procedimentos que nos permitam visualizar valores e rácios e, de forma rápida e expedita, simular possíveis alterações ou ajustes para sucesso das propostas a apresentar. Esta é, efectivamente, uma aplicação que espelha versatilidade e objectividade numa matriz de fecho de obra. Parabéns pelo trabalho desenvolvido!

José Costa Trindade
Director Comercial - Blocozero

O CTime MS é uma ferramenta que recomendo vivamente visto ser muito intuitiva de usar e nos poupar muito tempo. As vertentes que mais uso nesta ferramenta são “ Bill Consolidation” que compila um Mapa de Quantidades, vindo do Dono de Obra, em várias folhas de Excel num ficheiro único já com o external link para passagem para o CCS, em segundos, necessitando apenas de uns minutos de preparação do ficheiro, enquanto que sem a ferramenta demoraria significativamente mais tempo. A outra vertente que uso é “Data Tranfer” que serve para passar a proposta do subempreiteiro para o MC do CCS, mesmo que não tenha exactamente o mesmo número de linhas ou de descrição. Esta passagem é feita em segundos, gastando apenas mais uns minutos para análise dos dados, para podermos importar o mapa comparativo para o CCS. Recomendo a todos que experimentem. Depois de experimentar vamos pensar como é que fazíamos isto sem esta ferramenta  Não coloquei tempos por ser relativo, depende do mapa que se está a analisar e da forma como o subempreiteiro envia o dele, mas num caso sem grandes “problemas” demoro cerca de 2 min com o CTimeMS quando demoraria 30 min no mínimo sem o CTime.

Tânia Sousa
Estudos e Propostas - Manuel Rodrigues Gouveia (MRG)

O CTimeBI constitui a ferramenta ideal para atender às necessidades de qualquer empresa de construção, pois gera informação financeira e não financeira para o processo de decisão, sustenta os sistemas de informação de apoio à gestão, servindo de suporte a todo o processo de gestão. O CTimeBI é também orientado para o futuro, pois diagnostica a realidade passada, alinha a estratégia com a execução, pela capacidade que tem em consolidar os resultados de todos os projetos, permitindo a tomada de decisão e implementação de ações corretivas atempadamente, apoiando no estabelecimento de objetivos e definição de planos de ação, e concebendo relatórios de acompanhamento e de apoio à decisão. É uma ferramenta que consolida informação necessária para acompanhar todo o ciclo de gestão de cada projeto ou da totalidade dos projetos, desde os objetivos até à avaliação de desempenho. Um aspeto relevante no CTimeBI é a economia de tempo em obter resultados consolidados de todos os projetos, o que se traduz num equilíbrio custo-benefício na obtenção de informação consolidada.

Manuel Matos Lima
Tâmega Group

O CTimeMS é uma ferramenta muito importante e agiliza muito o trabalho de importação e exportação dos ficheiros em Excel para o CCS e depois para o ficheiro do Cliente. Já tive vários casos que se não fosse o CTimeMS, na importação para o CCS estaria algumas horas para o fazer e na exportação para as folhas do cliente estaria ainda mais, pois já tive ficheiros com muitos Workbooks e Worksheetes, passo a imagem com dois trabalhos importantes nesse sentido: 1º O Trabalho com mais W/S que tive foi com 183 W/S como mostra na imagem, se não tivesse esta ferramenta estaria sem duvida umas largas horas para introduzir os preços no ficheiro do cliente, o que assim consegui fazer em 3m e 80s. 2º Tive um processo com vários ficheiros em Excel, em que as folhas estavam bloqueadas e com várias configurações das colunas. Com a ajuda desta ferramenta consegui passar para o CCS em pouco mais de 30minutos. O que seria impossível de fazer sem o CTimeMS pois os ficheiros estavam bloqueados e nem davam para copiar, o cliente teria de dar a passe para desbloquear e depois nem sem como poderia fazer para passar sem CCS pois as colunas tem 3 configurações diferentes nos vários ficheiros, como se pode ver em imagem abaixo.

Marlene Crespo
OMATAPALO

O modulo BC do CTimeMS simplifica bastante o nosso trabalho quer ao iniciar um orçamento com articulados mais complicados quer no fim do orçamento ao importar os valores/ preços para a folha do cliente. Permite-nos poupar muito tempo na fase de consolidação de varias sheets, porque conseguimos resolver de uma forma rápida vários possíveis problemas como descrições em várias colunas, colunas sem descrição mas com unidade e quantidade. É sem dúvida uma mais valia .

Patrícia Orfão
Estudos e Propostas - Aníbal Oliveira Cristina (AOC)

Relativamente a este concurso em África, havia diversos problemas no preenchimento dos preços de venda o que tornava o processo bastante complexo. A complexidade tinha a ver com: - O cliente exigia o preenchimento dos preços nas folhas Excel do processo de concurso; - O processo tinha sete ficheiros que era necessário condensar no CCS. Cada um destes sete ficheiros tinha diversas folhas (Sheets), na ordem das 14 a 41 folhas em cada ficheiro; - Dos sete ficheiros, cinco tinham uma estrutura de linhas e colunas semelhante e os outros dois tinham uma outra estrutura diferente; - Em cada um dos sete ficheiros havia sempre uma folha que tinha a distribuição das colunas de forma diferentes de todas as outras folhas. - Em todas as folhas o preço de venda tinha que ser apresentado com um “split” em cinco colunas. O número de preços para cotar era de sensivelmente 2.000 Em conclusão e com este cenário, se tivéssemos optado por escrever os preços manualmente no Excel, teríamos 2.000 x 5 = 10.000 preços para escrever. Estimamos que com esse método seria necessário grosso modo ocupar um técnico 7 dias x 8 horas = 56 horas, isto com uma grande possibilidade de erros na digitação dos números. Acresce a estas horas o tempo normal de preparação dos ficheiros de Excel e sua exportação para CCS que estimo um pelo menos 2 horas. Em comparação, com o método do CTime que foi usado, tivemos que gastar sensivelmente 4 horas a preparar os ficheiros e 3 minutos a fazer a exportação final do CTime para os ficheiros do Excel. Estes tempos gastos têm a ver com: - Numa primeira fase, estive via Skype com o João Custódio da Timelink a analisar o problema e a verificar a forma como estavam organizados os ficheiros Excel. (1,5 horas) - Em seguida tive que preparar o ficheiro CTime marcando as colunas alvo onde cada uma das folhas ia ser “preçada” (1,0 horas) - Estive novamente via Skype com o João Custódio a fazer os últimos acertos de preparação dos ficheiros e a exportação para o CCS (1 hora). - Após finalizar o orçamento, estive via Skype com o João Custódio a preparar a exportação, que demorou um pouco mais porque durante o processo do estudo alterou-se a filosofia de tratar os preços e verificou-se que a coluna alvo do preço unitário teria que ser alterada. Tempo de preparação = 0,5 horas. - Concluído esse trabalho iniciou-se a exportação que demorou 3 minutos. Este número de horas gastas poderá ser reduzido com a prática visto que era a primeira vez que eu estava a usar o programa o que de certa forma dificultou o processo. Em conclusão, digo que este método é bastante expedito e revelou-se muito fiável. Tem a grande vantagem de, apesar de se perder algum tempo na preparação, esta é efetuada no início do processo de orçamentação onde ainda há tempo e retira muitas horas no fim do processo, altura em que o tempo escasseia e o stress para finalizar a proposta é demasiado.

Chaves Pereira
Mota-Engil África

Uma maravilha! No que diz respeito a introdução do articulado, facilita em muito o trabalho, mas nada tem a ver com a introdução dos preços finais na lista do Dono de Obra, um trabalho que levo em média 1h a 1.30h levei cerca de 5 minutos incluído as atrapalhações de iniciante. Tenho a dizer tudo de muito positivo a esta sua aplicação Muito Obrigada”

Irene Sousa
Depto. Comercial / Orçamentação - Bemposta, Investimentos Turísticos do Algarve

A Construção Civil, é um caso particular da indústria, em que cada obra funciona como uma miniempresa, com um período de vida limitado à partida pelo seu prazo de execução. Considero que o Candy é um sistema que disponibiliza as ferramentas necessárias (planeamento, compras e subempreitadas, autos de medição, desenhos, etc…), para a sua gestão. Parece-me, no entanto, que poucas empresas tiram o máximo partido das suas potencialidades, limitando-se a utilizar sobretudo o módulo de orçamentação. Talvez por uma questão cultural sejamos um pouco avessos à execução de planeamento prévio, tendo tendência para resolver as coisas “à última hora”. Acredito, no entanto, que essa tendência estará a mudar com as novas gerações. Nesse sentido, com certeza que o Candy está do lado certo, e contribuirá para essa mudança de mentalidade. Um dos aspectos que mais destacaria é a possibilidade de integração entre o planeamento e a orçamentação. Suponho que poucas empresas tiram partido desta funcionalidade. Em suma, acho que se deveria investir em formação na área do planeamento.

Carlos Maia
Técnico de propostas e orçamentos - Alberto Couto Alves (ACA)

A minha experiencia com a equipa Timelink é na optica de assistencia técnica do dstgroup , onde trabalhamos em conjunto com equipa Timelink e não como utilizador. A nossa experiencia dstgroup com a Timelink, tem sido, excelente, sendo que na minha opinião seria dada a nota máxima, pelo profissionalismo, pelos conhecimentos técnicos e também pela comunicação. A Timelink foi especialmente importante, nesta transição de trabalho de escritório para teletrabalho que nos foi imposto de uma forma urgente e sem aviso, por causa da pandemia, onde tivemos total apoio, e compreensão, e conseguimos manter o mesmo nível de produção por causa desta atenção e dinâmica que a Timelink oferece e ofereceu. Este foi apenas um exemplo, porque existem muitos mais! Resumindo, a Timelink têm sido um apoio importante no dstgroup, e acreditamos que o seja por muitos anos.

Artur Oliveira
Dpt. Sistemas de Informação e Comunicações - DST Group

A utilização do Candy CCS é uma mais valia para a nossa resposta aos clientes. A Otimização de tempo e recursos, e a fiabilidade do software permite-nos dedicar mais tempo a estudar outras vertentes técnicas do processo de orçamentação. Toda a equipa da comercial da UNDEL já utiliza o software. Os novos elementos rapidamente absorvem a simplicidade e facilidade de operação com o Candy CCS. Sem dúvida uma mais valia para a rentabilização de todo o nosso processo.

Rafael Cruz
Director Comercial - UNDEL

Como utilizador do CCS/CANDY há quase 20 anos, incluindo como responsável por uma equipa de utilizadores desde 2007, posso testemunhar que é uma das ferramentas que seguramente faz parte do quotidiano da industria de construção em Portugal o que prova do valor da mesma bem como da equipa que a suporta.

Luis Francisco
Direcção Comercial Vias e Infaestruturas - ACA

O Sistema Candy permitiu-nos melhorar o tipo de informação facilmente disponível, com a simplicidade que o utilizador pretende, com ganhos na exatidão e controle que todos pretendemos. O CCS (Candy) é sem dúvida, uma ferramenta importante em todo o nosso processo.

Ângelo Gonçalves
CEO - Argonvia

O Sistema Candy, quando bem utilizado, nos proporciona grande satisfação em termos de produtividade, eficiência e análise dos resultados. É um sistema potente, rápido, e com funcionalidades que nos proporcionam diferentes formas de analisar os dados ali inseridos. Facilidade de rastreamento de recursos nas fichas de preço e complexos, possibilidade de criação de mapas comparativos dentro do próprio sistema, criação de folhas de cálculo dentro das fichas de preço, dentre muitas outras funcionalidades, nos trazem grande segurança e praticidade para desenvolvermos nosso trabalho. É dinâmico e com uma interface convidativa, que torna o dia a dia de trabalho mais prazeroso. Utilizo os módulos de Orçamentação, Planeamento, Ligações e Previsões e também a aplicação CTime para geração de relatórios de preços unitários. Os resultados oferecidos na interação entre o orçamento e o planejamento (previsões de utilização de recursos, quantidades e preços, etc) possibilitam-nos a rápida análise e identificação de possíveis melhorias ou algum desvio no trabalho. Posso dizer que é um sistema bastante intuitivo. Apesar de eu não ter recebido formação para utilização do software, com um pouco de curiosidade e com o apoio sempre prestado pela equipe TimeLink, estou sempre a descobrir novas funcionalidades e novas formas de utilizar as inúmeras ferramentas oferecidas pelo sistema Candy.

Stênio Severino Ferreira
Engenheiro Civil / Orçamentos - Teixeira Duarte

Utilizo o sistema Candy diariamente para desempenhar a minha função. Considero uma ferramenta extremamente útil, que agiliza o meu trabalho. É de fácil utilização e possui uma vasta selecção de funcionalidades que facilitam a orçamentação. A equipa da Timelink tem sido exemplar, está sempre disponível para ajudar a resolver os problemas que surgem. Estou muito satisfeita com o sistema e recomendo vivamente a utilização do mesmo sempre que alguém me questiona sobre o Candy.

Eva Oliveira
Direcção Técnico Comercial - Mota Engil